A Rosa-do-deserto, também conhecida como flor do deserto, é uma planta linda e tem chamado muito a atenção das pessoas para o cultivo em casa, para decorar o ambiente e deixá-lo mais charmoso.

Por isso, nesse texto iremos dar dicas de quais produtos é preciso ter mais cuidar das flores da rosa-do-deserto.

Leia também: Rosa-do-deserto como cuidar?

Para cultivar sementes da Rosa-do-deserto

A primeira coisa a se levar em conta é como semear a rosa-do-deserto, para quem tem as sementes, esse vaso é uma boa dica para começar: http://bit.ly/bandeja-para-mudas . Possibilitando que você tenha várias plantas dentro de casa, podendo decorar mais de um ambiente.

Mais uma dica ao plantar as sementes é, deixá-la em um ambiente que a temperatura não seja menor do que 14º, pode colocá-la perto de janelas, sofá, rack, por exemplo.

Vaso

Quando a planta já semeada, o próximo passo é escolher um vaso que possa manter a planta no formato que deseja e que combine com o seu ambiente, lembrando que a rosa-do-deserto não gosta de excesso de água.

Por isso, o mais indicado é um vaso que tenha uma boa drenagem, como este: http://bit.ly/vaso-nutriplan .

Não esqueça de usar luvas durante o plantio ou replantio da rosa-do-deserto porque sua seiva é extremamente tóxica.

Substrato

No momento de usar o substrato, é preciso saber que a rosa-do-deserto exige um específico: http://bit.ly/Ssubstrato-rosa-do-deserto . Principalmente por se tratar de uma suculenta que, não gostar de excesso de água.

Mais importante até do que ser um bom fertilizante, é preciso ter uma boa drenagem da água, para que a planta não morra ou perca sua beleza. Para isto, há um fertilizante que pode ser usado.

Fertilizante e adubação

Há duas maneiras de adubar a rosa-do-deserto, e não só deixa-la linda, como também manter o seu crescimento saudável, primeiro é o uso do fertilizante: http://bit.ly/fertilizante-concentrado. Assim como o uso do húmus de minhoca: http://bit.ly/humus-de-minhoca .

É necessário a utilização desses produtos para que os nutrientes essenciais sejam absorvidos pela rosa-do-deserto, além de reter certa umidade. Também pode ser aplicado areia grossa, que pode deixar o vaso muito pesado, então, uma dica para evitar isso é o uso do carvão.

O carvão precisa estar moído, para deixar o substrato leve e aerado, e assim continua com uma boa porcentagem de potássio, item essencial para a nutrição da rosa-do-deserto.

Sem contar que o carvão é resistente à decomposição, o que aumenta a durabilidade do substrato utilizado.

Outro item que pode substituir o carvão é casca de arroz carbonizada ou até mesmo cascas de árvore: http://bit.ly/casca-de-pinus.

E ao usar este último substrato é preciso fazer as regas quando estiver seco e adubação de cobertura de 40 em 40 dias.

Agora que você sabe tudo sobre o plantio da suarosa-do-deserto, é só cultivá-la com amor e terá sempre uma linda planta dentro de casa para harmonizar ainda mais o ambiente e deixá-lo mais bonito.