As flores, há muito tempo, se tornaram símbolo de carinho e afeto. Antigamente, era comum presentear as mulheres com flores, como ato de romantismo. Hoje, esse símbolo ganhou força universal, inclusive para o público masculino. E quem disse que não existe flores para homens?

Hoje, os tempos são outros e presentear homens com flores se tornou comum. Um gesto de atenção, carinho e homenagem. As mais procuradas são as que compõem arranjos únicos, com toque rústico e de contrastes. Flores exóticas ou com personalidade forte também entram nesta lista.

5 tipos de flores para homens

As flores para homens podem ser de todos os tipos, cores e tamanhos, mas nessa infinidade de possibilidades, nós separamos 5 dicas para você não ter dúvidas e acertar na hora da escolha.

1. Cravo

O cravo é uma flor já conhecida em nossa cultura através da literatura brasileira, representando os homens. É comumente utilizado nas lapelas de noivos e padrinhos em casamentos tradicionais. Esse contexto histórico e cultural faz com que os cravos sejam flores ideais para presentear homens.

Suas cores trazem diferentes significados:

  • Cravos brancos: amor puro, boa sorte, inocência;
  • Cravos vermelhos: respeito, amor e paixão;
  • Cravos rosas: felicidade e gratidão;
  • Cravos roxos: solidão, saudade;
  • Cravos amarelos: alegria e vivacidade.

Com tanta versatilidade, os cravos são flores para homens de todos os tipos e personalidade. Basta você escolher a opção que mais combina com quem vai recebê-la.

Leia mais: GARDEN em São Bernardo: Por que você precisa conhecer a ABC Garden?

2. Gérbera

A gérbera está entre as 5 flores mais vendidas no mundo. Isso acontece por conta de sua beleza, suas cores que trazem vida ao ambiente e também por serem muito adaptáveis em climas temperados.

Em muitas ocasiões as gérberas estão relacionadas ao sucesso. Seu nome, inclusive, é uma homenagem a Traugott Gerber, um médico e naturalista alemão que trabalhou na Rússia, um homem de sucesso.

Assim, essa flor se torna um ótimo presente para homenagear ou parabenizar por realizações e conquistas. Ou seja, as gérberas são para todos, e claro, são flores para homens também.

3. Begônia

A flor da begônia está entre as mais comuns cultivadas em jardins. Apreciada pela beleza e encanto, tem fácil cuidado e floresce na maior parte do ano. Suas cores e o formato de suas folhas são originais e exuberantes.

Com tanta beleza e presença, traz consigo significados como: felicidade, delicadeza e cordialidade. É muito indicada para namorados apaixonados, já que estão associadas à inocência e à lealdade do verdadeiro amor. 

4. Orquídea

As orquídeas são flores refinadas, que simbolizam a riqueza, pureza e bom gosto. Suas diversas cores podem ter diferentes significados:

  • Orquídea rosa: amor, paixão, desejo;
  • Orquídea amarela: alegria;
  • Orquídea azul: paz e tranquilidade.

Ideal para homens refinados e elegantes. Basta escolher a que combine melhor com a personalidade do seu presenteado e a mensagem que quer transmitir. 

5. Girassol

O Girassol é muito popular pela sua presença e cor vibrante, além disso simboliza alegria, felicidade, entusiasmo. Há quem diga que essa flor traz sorte, o que já a torna um ótimo presente. Acompanhado de um vaso rústico, dando contraste, se torna uma ótima opção de flores para homens.

Aposte nos girassóis para homens com personalidades semelhantes a esta planta, radiantes e muito animados. Presentear com esta flor é realizar uma bela homenagem.

Homens também adoram ganhar flores

Dar flores é um gesto de carinho, amor, gratidão e homenagem. Dê flores sem hesitar.

Com essas dicas agora fica fácil escolher flores para homens e presenteá-los com qual mais combina com sua personalidade, estilo e gosto, não é mesmo?

Visite a loja online da ABC Garden e confira essas e outras diversas flores disponíveis.